NOTA DE SOLIDARIEDADE AO COMPANHEIRO MURILO AZEVEDO, DE BIGUAÇU

 Fazer política não é fácil. Fazer política com ética, menos ainda. O PSOL acredita que, no atual cenário, nosso principal papel na política institucional é o de contrariar interesses. Por isso, utilizamos das nossas campanhas, do nosso tempo de TV e rádio, e, principalmente, da internet, para questionar os privilégios daqueles que fa...zem da política uma profissão, dos que lucram com a ineficiência do Poder Público e dos que se utilizam de seus cargos para transformar a administração pública em um balcão de negócios sujos.

Além da coragem para enfrentar interesses, é preciso ter a cara limpa, ter ideal e, principalmente, disposição. Como já dissemos, não é fácil. Não é fácil fazer campanha contra máquinas milionárias, contra coligações que carregam mais 'penduricalhos' do que árvore de natal e contra oligarquias que dominam estruturas arcaicas de dominação política.

Mas, como dito em diversas oportunidades nesta campanha, o PSOL não se rende (e não se vende). Não temos por objetivo ser unanimidade, assim como nosso foco não é a política institucional. Independentemente das urnas, afirmamos e continuaremos afirmando nossas posições, levantando nossas bandeiras e criticando aqueles que merecem ser criticados.

Neste caminho árduo e tortuoso, não são incomuns as críticas. Aquelas que vem para construir, serão sempre bem vindas. Infelizmente, a maioria não vem com este objetivo.

Se fazemos da política a “arte” de contrariar interesses, a reação ao nosso avanço é mais do que esperada. No entanto, não admitimos os ataques rasteiros, a falta de civilidade e as ofensas pessoais, que não guardam qualquer relação com a atuação política (ainda que em seu mais amplo sentido).

Por este motivo, registramos aqui nossa solidariedade ao companheiro Murilo Azevedo, do PSOL de Biguaçu, que, mesmo não contando com uma estrutura partidária que sequer se aproximasse daquelas à disposição da maioria dos(as) candidatos(as) dos outros partidos, mesmo com o reduzido tempo de TV e rádio, mesmo com todas as limitações impostas a quem faz política honesta, fez uma brilhante campanha cujas conquistas jamais poderiam ser sintetizadas em número de votos.

Murilo foi, ontem, alvo de ataques rasteiros por parte de um “jornal” impresso que não merece sequer o título de 'Jornal', pois não tem qualquer compromisso com a informação – mas sim, apenas, com a defesa dos interesses dos mesmos grupos de poder que, há muito, dominam a política local – e se utiliza, reiteradas vezes, do anonimato para externalizar todo tipo de absurdos, na tentativa de tentar desconstruir o trabalho daqueles que contrariam seus interesses escusos.

Não vão nos intimidar, nem nos calar. Seguiremos em frente, na luta pela verdadeira política e pela construção de uma sociedade radicalmente justa e democrática.

Todo o nosso apoio ao companheiro Murilo Azevedo e ao PSOL Biguaçu. Seguiremos, juntos, na luta!

Direção Municipal do PSOL de São José/SC
7 de outubro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário